sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Dicas

O X DO XAMPU


Até pouco tempo atrás, escolher um xampu não exigia grandes esforços, pois nas prateleiras era possível encontrar apenas versões para cabelos normais, secos ou oleosos. Mas, hoje, há uma infinidade de produtos que não só higienizam os fios, como também eliminam os resíduos, prolongam a coloração, protegem do sol e até promovem uma pré-limpeza. Afinal, o que diferencia cada uma dessas fórmulas? A resposta está no equilíbrio da composição e na concentração de ativos. Escolher o xampu certo para usar na sua casa é sua tarefa, a tarefa do Xampu com X é te dar 10 dicas para a lavagem perfeita e quebrar este tabu de que xampu e condicionador foi feito só para lavar o cabelo. Confira!

* Pedir ao seu cabeleireiro fazer o diagnóstico do seu tipo de cabelo e do couro cabeludo.

* Escolher xampu, condicionador e finalizador específicos para atender às suas necessidades.

* Usar produtos da mesma marca dá melhores resultados.

* Enxaguar o cabelo com água corrente morna em grande quantidade para remover os resíduos de cremes e de poluição.

* Colocar um pouco de xampu na palma da mão. Friccionar uma na outra. Aplicar na cabeça, com os dedos bem abertos, para que o produto se espalhe por todo o couro cabeludo.

* Emulsionar e distribuir com movimentos descendentes, acompanhando o sentido da cutícula. Posicionar os dedos por baixo do cabelo e massagear em movimentos circulares e delicados.

* Enxaguar bem, removendo os resíduos do xampu para os fios não ficarem ásperos ou elétricos.

* Repetir a operação, se necessário. Para se certificar da limpeza, deslizar os dedos entre os fios. Se sentir resistência ao movimento, é sinal de que a limpeza está concluída. Se estiverem lisos é sinal de que ainda há gordura.

* Aplicar o condicionador, indispensável para normalização do pH e para a remoção total dos resíduos do xampu. Emulsionar e distribuir uniformemente nos fios, com movimentos descendentes, como se estivesse penteando o cabelo.

* Remover o excesso com bastante água. A dica é enxaguar com água fria, para acentuar o brilho.

* Eliminar a umidade dos fios com uma toalha macia, sem torcer ou provocar atrito. Isso evita a quebra do fio!

* Proteger o cabelo com um leave-in adequado. Se o secador será usado, escolher um produto com fórmula termoativada.


Agora que você já tem as dicas, saia de casa radiante com a certeza de que o seu cabelo está incrivel!

Blue Q

O PECADO DA BELEZA
A empresa americana Blue Q lançou, um tempo atrás, a linha de produtos Lookin' good for Jesus e, logo tempo depois foi retirada do mercado devido aos protestos feitos por católicos que, por sua vez, não aceitaram os slogans e consideraram a idéia de existir produtos de beleza associados à imagem de cristo uma heresia.
Hoje em dia é possível encontrar o Lookin' good for Jesus Lip Balm, com o slogan "return lips to near virgin quality", entre outros produtos super divertidos como bolsas e cremes hidratantes, no site da marca e em algumas lojas no exterior.

M.A.C

HELLO BEAUTY


Um dos maiores icones pop do mundo acaba de virar maquiagem. É isso mesmo! A MAC Cosmetics acaba de lançar a Hello Kitty Collection, linha de produtos que será vendida em todos os pontos de venda do mundo, incluindo o Brasil.
Além das embalagens super-cute, você ainda encontra pigmentos em glitter, glosses cintilantes, além das paletas com cores absurdas. Portanto, Kitty-obssessivas e MAC-viciadas, preparem-se - os produtos fazem parte de uma série limitadíssima!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Harper's Bazaar

POP ÁFRICA

A revista Harper's Bazaar UK deste mês está com um editorial belíssimo mostrando a tendência étnica e tribal. Os cabelos bem texturizados podem ser soltos ou presos, e as maquiagens com cores fortes como o vermelho, amarelo e marrom ajudam a compor o look africano. Acessórios de madeira com misturas de metais e acrílicos, ou até mesmo com dentes falsos de animais, fazem parte desta global trend.

Sephora

DIGITAL DIVA

A Sephora, em parceria com a marca de esmaltes O.P.I, acaba de lançar com exclusividade a coleção de primavera 2009. Chamada de Digital Diva, a coleção traz cores intensas e vibrantes como o pink, laranja e coral.
O esmalte pensado para mulheres cosmopolitas que não tem medo de usar e abusar das cores será vendido apenas nas lojas Sephora e no site da marca, por $9,00. Gostou da dica? Então dá uma olhada nos nomes das cores, sensacional!

Access 24/7 (juicy magenta pink)
Techno Girl (vivid azalea)
Lost Without My GPS (bright vintage orange-red)
I'm Wired (electric coral red)
Hi Def (rich tangerine)
IM Beauty (bright buttercup yellow)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Oscar 2009

NEO DIVAS

Aconteceu no último domingo a premiação mais importante da indústria cinematográfica - e é claro que o Xampu com X foi atrás das estrelas que fizeram a diferença na 81 edição do Oscar. Veja!

A estrela de Slumdog Millionaire, Freida Pinto, adotou um look natural com o cabelo semi-preso. A maquiagem, feita com produtos Dior, foi criada para mantê-la jovem, saudável e radiante.
Beleza: Jeffrey Paul


Kate Winslet, como sempre, estava impecável. A maquiagem realçou tanto seus lábios como os olhos, porém tudo na medida correta e muito natural. O cabelo, com ondas largas e marcadas, acabava em um falso coque muito bem estruturado.
Cabelo: Renato Campora
Maquiagem: Jillian Dempsey


Anne Hathaway estava elegante e sofisticada. Os cabelos, sempre castanhos, com uma franja lateral e um coque torcido na altura da nuca. Para realçar os olhos, delineador preto, sobrancelhas marcadas e maçãs do rosto e lábios em tons de pêssego.


O coque foi a sensação desta última edição do Oscar, e Natalie Portman também aderiu à moda - apareceu com um coque baixo, volumoso e romântico, com mechas torcidas e composto por uma jóia de cabeça. Sua maquiagem, feita com tons de pink e lilás, foi inspirada em orquídeas.
Cabelo: Kevin Mancuso
Maquiagem: Jeanine Lobell


A musa Angelina Jolie surgiu com uma maquiagem casual, mas que manteve o glamour da premiação. Já nos cabelos era possível ver uma cascata de cachos largos que deram volume e leveza ao look total, composto por um belíssimo vestido preto Elie Saab.
Cabelo: David Babaii
Maquiagem: Mary Burton

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Cecilia Roth

TUDO SOBRE CECILIA

A atriz Cecilia Roth (mais conhecida por aqui pelo papel principal do filme Tudo sobre minha mãe, de Pedro Almodóvar) esteve no Brasil esta semana para divulgar a série Epitáfios, produzida pela HBO e que tem sua estréia marcada para 19 de abril para todos os países da América Latina.
Estive por lá para cuidar de sua beleza e aproveitei para fazer algumas perguntas exclusivas sobre beleza. Confira!!!

Xampu: Você é uma atriz conhecida mundialmente, isso exige de você estar sempre linda e em forma. Quais são seus segredos de beleza?
Cecilia: Não sou de fazer muitos rituais de beleza. Para manter a pele sempre hidratada, não dispenso meu hidratante e bebo muita água. Necessito dormir pelo menos 8 horas por noite, e duas vezes por semana faço sessões de massagem relaxante.

Xampu: No seriado Epitáfios, sua personagem é intensa e chega em alguns momentos a ser deprimida. O que você faz para canalizar a energia das personagens sem deixar que isso afete sua vida pessoal?
Cecilia: Evito o máximo criar esta interferência das minhas personagens na minha vida pessoal. No caso de Marina, em Epitáfios, toda a equipe se conhece há muito tempo, então era fácil porque trabalhamos com muito senso de humor, se a cena era pesada, logo depois de gravar já começávamos a fazer piadas e brincar uns com os outros.

Xampu: Você costuma praticar algum tipo de atividade física?
Cecilia: Meu tempo é curto, principalmente quando estou em viagens promocionais como esta para o seriado, mas quando estou em casa adoro praticar yoga - consigo respirar melhor e me sinto mais leve e relaxada.

Xampu: Para você, o que é beleza?
Cecilia: É cuidar da saúde material e espiritual. Quando encontramos este equilibrio, nos sentimos bonitos e tranquilos por dentro e por fora.

Xampu: Como cuida do seu cabelo?
Cecilia: Faço coloração de louro claríssimo duas vezes ao mês e meu cabelo é fino, então uso xampu, condicionador e leave-in, todos da Kérastase. Uma vez por semana, faço uma hidratação profunda para manter a maciez e o brilho. Adoro tomar sol, mas quando exposta ao sol não deixo de aplicar um protetor solar de cabelo.

Xampu: Seu perfume preferido?
Cecília: É difícil dizer exatamente um, tenho fases e com elas a minha preferência em relação aos perfumes também muda. Agora uso Chloé - ele é fresco e docinho.

Xampu: O que não falta na sua nécessaire?
Cecilia: Amo as maquiagens da Chanel. Não abro mão do meu lápis para os lábios, máscara de cílios marrom sempre, um pó para tirar o brilho e lápis para retocar a sobrancelha, que no meu caso é super clara.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Barbie

BARBIE CINQUENTONA
Estilistas que participam da semana de moda de Nova York apresentaram sábado dia 14, uma coleção inspirada na boneca mais famosa do mundo - a Barbie, que comemorou 50 anos. Foi um show de cores, brilhos e maquiagem, com aplicações de penas e cabelos com tranças, perucas loiras, enfim tudo o que nos remete à boneca.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Homem

QUANDO CHEGA O FRIO
A tendência dos cortes para o outono/inverno 2009 são os cabelos curtos, porém a hora que bate aquele frio é importante ter sempre à mão um acessório que te proteja do frio com estilo. Então, veja abaixo os modelos que estarão em alta na próxima estação!

Touca preta de lã. Ótima para usar com golas altas.

Boina xadrez sempre cabe em qualquer look!

O clássico chapéu preto de aba curta. Rock'n Folk...

Touca curta, perfeita para deixar a franja à mostra.

Com essas dicas, não tem como errar!
Quer comprar um destes modelos? Acesse o site da Urban Outfiters

Brit Awards

SÓ OS MELHORES

Está marcado para quarta-feira, dia 18 de fevereiro, no Earls Court em Londres, uma das maiores premiações da música britânica o Brit Awards 2009. Adele, Leona Lewis e Stone Walters são alguns dos indicados da noite . Não sabemos ainda se a premiação será transmitida ao vivo para o Brasil, porém vale conferir por aí as roupas e os cabelos das celebridades britânicas, que são sempre um show à parte!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Love Magazine

AGYNESS QUEEN

A top model Agyness Deyn é rainha Elizabeth II na capa da revista britânica LOVE que será lançada daqui duas semanas e promete causar no mundo fashion com suas matérias sobre moda, comportamento, beleza e cultura pop. Além de Agyness Deyn a revista traz Iggy Pop e Iris Strubegger. Pra quem se interessou pelo conteúdo visite o blog da revista que é bem legal! Blog Love Magazine

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Adele

NEW VOICE

Adele mal começou sua carreira e já é duas vezes ganhadora do Grammy 2009. A garota faz um som com interferências do soul e do jazz, além de ter um estilo tipicamente londrino de se vestir. A beleza é sempre clássica e urbana onde se pode ver ao mesmo tempo cabelos e maquiagens retrôs, clássicas mas sempre com uma certa casualidade. Para conhecer um pouco mais sobre Adele clique aqui!

Kate Winslet

TRANSFORMADA

Ontem fui ao cinema e mesmo tendo lido a sinopse de The Reader, entrei para assistir o filme sem esperar muita coisa. Fui surpreendido por um elenco impecável, um roteiro sólido, uma linda fotografia e, claro, maquiagem e cabelos impressionantes! Um filme que realmente traz muita inspiração.
Para vocês entenderem um pouco do que falo, fiz questão de publicar esta foto da musa Kate Winslet durante as gravações do filme que a fez ganhar dois Golden Globes.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Scarlett Johansson

BRUNETE VERSION

A musa Scarlett Johansson anda desfilando por aí seu novo visual. Com o cabelo marrom/dourado e mais longo o resultado não poderia ser outro, a pele esta mais alva e as maçãs do rosto levemente ruborizadas e os olhos com sua cor mais realçada.
Esta referência é ótima pra quem não aguenta mais o louro porém tem medo de escurecer as madeixas. Os chamados marrons quentes tem o poder de escurecer os fios e ainda manter a cor de pele natural sem você acordar se sentindo igual as góticas de Camden Town!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Update

CASA NOVA

Queridos clientes, amigos e leitores do Xampu com X, é com muito prazer que eu lhes dou uma ótima noticia: A partir de amanhã, terça-feira, estarei no Estudio Theo Carias. Neste novo endereço, poderei recebê-los em um ambiente super agradável, com mais conforto e tranqüilidade.
Não vai haver mudanças na minha tabela de preços, porém o valet é cortesia.
Espero vê-los lá muito em breve!

O Estúdio Theo Carias fica na Alameda Lorena, 1,257 casa 5
Telefone: 3062 3616/ 3062 3150